Política de Entrega, Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE ENTREGA 

O prazo de entrega dos seus pedidos varia de acordo com o endereço informado para entrega. Independente da modalidade escolhida, o prazo de entrega da compra passa a ser contabilizado a partir da verificação de disponibilidade do produto e da confirmação de pagamento das instituições financeiras.

Antes do fechamento do pedido é possível saber o prazo de entrega estimado acessando o seu “Carrinho” e informando o número do CEP no campo “Calcule o frete”. Após fazer isso, basta clicar no botão “Calcular” e será exibido o tempo estimado de entrega e o valor do frete a ser cobrado para o CEP informado.

Entregas para Maceió-AL

Para entregas em Maceió-AL, trabalhamos com:

  1. Motoboy: custo varia de acordo com o endereço da entrega. O prazo de entrega é de até 2 (dois) dias úteis.
  2. Retirada em nosso showroom: sem custo. Após confirmação do pagamento, aguardar confirmação de retirada do pedido via Whats App. 

Endereço do showroom American Crime
Avenida Álvaro Otacílio, n° 3731
Condomínio Jatiúca Trade Residence (JTR) – Edf. Itália, SALA 310
Bairro Jatiúca
CEP 57036-850
Maceió-AL

Após o recebimento da confirmação de retirada do pedido, o cliente goza de 15 (quinze) dias úteis para a realização da retirada em nosso showroom.

Após esse período, nos reservamos o direito de remover o(s) produto(s) da reserva, convertendo o valor integral pago pelo pedido em crédito para futuras compras.

Importante

O prazo de entrega que é exibido no “carrinho” é calculado de acordo com a quantidade de itens no pedido e com o endereço informado. A inclusão de um produto no “carrinho” não garante sua reserva. O produto somente estará reservado ao cliente após a finalização do pedido e a aprovação do pagamento. As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 19h. Após o fechamento do pedido será enviada uma mensagem para o e-mail cadastrado informando o tempo estimado de entrega.

O recebimento do seu pedido poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento.

É importante conferir sempre a nota fiscal e os produtos no ato da entrega. Recuse o recebimento caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou se houver sinais de avaria ou violação. Nesses casos, avise imediatamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

Troca de Endereço

Para sua segurança, não é possível alterar o endereço de entrega depois que a compra for finalizada. Nesse caso, podemos fazer o cancelamento da compra e gerar um cupom associado ao CPF do cadastro no valor do respectivo pedido. Em seguida, a compra poderá ser realizada novamente, com o endereço de entrega desejado.

TROCAS & DEVOLUÇÕES

Se você por acaso recebeu algum produto errado, não serviu ou simplesmente não gostou, não tem problema! Você pode realizar a troca ou devolução de qualquer produto em até 7 dias corridos, a partir do recebimento do seu pedido.

    1. Solicite a troca ou devolução através do e-mail [email protected]
    2. Informe o número do pedido e o produto que deseja devolver (consulte o código na etiqueta branca)
    3. Mencione se será uma devolução ou apenas troca de mercadoria
    4. Você receberá uma resposta dentro de 2 dias úteis

 

Recomendações para envio das peças

    1. O produto deverá estar na embalagem original, contendo todas as etiquetas e lacres intactos e acompanhado de todos os acessórios.
    2. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
    3. Peças íntimas: por medidas de segurança, não deverão apresentar qualquer sinal de uso, odores, manchas ou alterações decorridas de uso.

A nota fiscal de venda deverá acompanhar a mercadoria. No verso, informar o motivo da troca ou devolução, o nome de quem está devolvendo, o CPF, a data e a assinatura. Nos reservamos o direito de não aceitar uma troca ou devolução caso as exigências não sejam cumpridas.

Não trocamos

– Produtos com manchas ou qualquer sinal de uso ou lavagem.
– Produtos depois de 7 dias do recebimento do pedido.
– Produtos sem lacre de proteção, etiqueta American Crime e etiqueta de composição.
– Produtos em promoção.

Nossa política de troca e devolução tem como base o atual Código de Defesa do Consumidor.

Modalidades de Troca

  • Escolher outro produto

Caso você não tenha gostado da peça e preferiu outra ou quer escolher outro tamanho da mesma peça, você pode nos falar qual é a sua preferência e fazemos a troca! Você tem até 15 dias para nos enviar a peça que não quer mais e assim que ela chegar para nós e verificarmos se o produto enviado está em perfeitas condições, despachamos a nova peça.

  • Usar como crédito

Caso você não queira o produto e no momento não tenha se interessado por nenhum outro, você pode usar o valor dele como crédito na sua próxima compra! Você nos envia o produto e, após verificarmos se o produto enviado está em perfeitas condições, enviaremos um cupom de desconto no valor da(s) peça(s) para que possa ser usado na sua próxima compra conosco.  o valor dele será descontado na sua próxima compra conosco.

  • Devolução

Caso você não tenha gostado da sua compra e quer o seu dinheiro de volta, você tem até 7 dias, a partir do momento que você a recebe, para entrar em contato conosco e declarar que quer fazer a devolução. Você nos envia as peças e, após verificarmos se o produto enviado está em perfeitas condições, nos programamos para fazer o estorno via transferência bancária ou diretamente no cartão, dependendo de cada caso.

FAQ

Quantas vezes posso trocar?

Quantas vezes você quiser

Primeira troca

O cliente é responsável pelo frete de envio da peça e a American Crime é responsável pelo frete de envio da nova peça ao cliente. Atenção: não aceitaremos devoluções sem confirmação prévia da solicitação por e-mail.

Demais trocas

Em caso de novas trocas, o valor do frete de envio da peça para o centro de distribuição da American Crime e o frete de reenvio da nova peça são de responsabilidade do cliente. Caso o cliente não fique satisfeito com a segunda troca, haverá como opção apenas o reembolso do valor do produto.

 

Quem paga pelo frete de volta (do cliente para a American Crime)?

Se o motivo da troca for defeito de fábrica ou envio errado de produto, ou caso queira fazer a devolução, nós nos responsabilizamos pelo custo do frete.

Qualquer outro motivo, o frete de volta é de responsabilidade do cliente e a American Crime arcará com o custo do reenvio para o cliente.

 

Como envio o produto de volta?

Em casos de defeito, envio errado ou devolução, nós enviamos um código de postagem para que o cliente nos envie a peça sem custo algum. Nos casos das demais trocas, o cliente paga pelo frete diretamente na agência dos Correios.

 

Posso trocar o produto em outras lojas físicas ou em lojas revendedoras?

Não! Pedidos realizados no site https://americancrime.com.br/ apenas podem ser trocados na loja online oficial da marca sendo não aceita a troca em lojas físicas ou revendedoras.

Devolução de produto com defeito

Enviar um e-mail ao [email protected] solicitando a devolução com um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo em qual ocasião o produto foi usado e com qual frequência. Anexar fotos. 

Os produtos comercializados pela Loja American Crime gozam de 15 (quinze) dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Vale ressaltar que a peça deve ser lavada segundo as instruções descritas na etiqueta e orientadas no site. A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Controle de Qualidade, com prazo médio de resposta por e-mail de 15 dias úteis.

Se a análise for favorável à devolução, a mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de envio dos Correios. Nesse caso, a American Crime arca com os custos do frete de envio do cliente, enviando um código de postagem. 

Será disponibilizado um cupom de desconto no valor da mercadoria original para que o cliente opte por outro item conforme disponibilidade do estoque da loja online. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de boleto, cartão de crédito ou débito online.

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

  • A solicitação de devolução deverá ser realizada através do e-mail [email protected] e tem um prazo de resposta de 2 dias úteis  
  • Não aceitamos devolução de mercadoria sem prévio aviso.
  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
  • Os custos do frete serão de responsabilidade da American Crime.

Ressarcimento de valores para devolução de produto

Os reembolsos podem ser realizados em até 180 dias após uma transação.

  • Pagamento por boleto: o cliente deverá informar os dados bancários para que seja realizado o depósito em conta. É necessário que a conta bancária seja no nome e CPF do comprador e não de terceiros. Após a solicitação do estorno o valor vai para a conta do comprador em até 2 dias úteis.
  • Pagamento por cartão de crédito: o valor do reembolso será creditado em fatura com prazo de 30 a 60 dias, ou seja, em até 02 faturas. No caso de cartão de crédito, após a solicitação do estorno, a informação leva até 7 dias para chegar no banco, se nesse meio tempo, a fatura fechar, o valor será lançado só na próxima. Por isso, dizemos que o estorno de cartão pode demorar até duas faturas. A forma que o crédito será lançado (valor à vista ou parcelado) depende da política de estorno adotada por cada operadora de cartão.

Devolução de Compras no Atacado

Para pedidos de atacado não é aceito trocas e devoluções, exceto para casos de mercadorias com defeito. O cliente deve entrar em contato com o [email protected] relatando o defeito e anexando fotos. Se a solicitação de devolução for aprovada, será liberado um PAC. Após análise do Controle de Qualidade será realizada a troca ou reembolso do valor.

Dúvidas?

Não hesite em entrar em contato com a gente para esclarecer qualquer dúvida.

Nosso horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 12:30 e das 14:30h às 19h; e aos sábados das 9h às 14h (exceto feriados).

E-mail: [email protected]

Se preferir, fale com um de nossos atendentes pelo WhatsApp

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

@AMERICANCRIME

Aqui você encontra nossas campanhas, making off e todo conteúdo em vídeo com ideias à prova de balas.